sábado, 20 de junho de 2009

meu rumo

Ela estava insatisfeita porque não conseguia se envolver emocionalmente com nenhum homem. Sempre começava os namoros e após pouco tempo se desinteressava e terminava. E não entendia porque Deus não mandava alguém que a entendesse.

Um dia, num sala de terapia, ela teve uma regressão.

voltou ao tempo em que era uma criança no colo da mãe, numa casa pequena e pobre. a mãe cuidava dela sozinha, o pai já não estava entre eles.

Ela cresceu cuidando da sua mãe, que era doente, até sua morte. se casou com um bom home e teve duas filhas. mas um dia o marido saiu numa viagem e não mais voltou.

ela ficava esperando o marido voltar e sua tristeza só aumentava. Suas filhas cuidavam dela mas ela já não tinha mais motivos pra sorrir.

Suas filhas já estavam em idade de se casar, mas não a queriam deixar sozinha. e ela sabia disso.

Era época de natal, mas ela não conseguia ser feliz, não desde que seu marido saiu em viagem e não voltou mais.

um dia foi dormir e não acordou mais.

Nesse outro mundo, pós vida, ela encontrou um homem, com feições simples que lhe explicou ser seu mentor. que ia guiá-la e explicar tudo pra ela.

e ele explicou que seu marido saiu em viagem e foi picado por uma cobra. seu corpo nunca foi encontrado, por isso ninguém sabia de sua morte. por isso ele não voltou pra ela.

e ele também contou que suas alma eram gêmeas, e que eles já haviam se encontrado antes dessa vida e que ainda iam se encontraam nas próximas.

na anterior, ela estava num corpo masculino e ele num feminino. e foi ela que, ao trabalhar numa lavoura, morreu de ataque cardíaco, deixando a outra sozinha e muito triste.

ela perguntou se eles se encontrariam na próxima vida e ele respondeu que sim, mas que dessa vez seria diferente. O encontro só vai acontecer quando as coisas se acertarem.

Explica que para eles se reencontrarem será necessário que eles conquistem a independência, que fiquem sozinhos, sem um depender do outro, pois nas existências passadas quando um teve que ficar sozinho houve muito sofrimento. Por isso, na vida atual, ambos precisam aprender a viver sozinhos, sem usar o outro como muleta para viver.

Esclarece ainda, que o insucesso amoroso que tiveram que passar na vida atual fortaleceu a certeza de que o outro não é uma necessidade imprescindível para viver. Reafirma, portanto, que vieram para ficarem juntos - sem um escorar-se no outro como ocorreu no passado, mas somente pelo prazer de estar juntos.

...

Não, esta não é a nossa história, mas poderia ser. Ela é meu rumo, nós nos completamos, mas demoramos a ficarmos juntos para aprendermos a viver sozinhos. será?

Um comentário:

  1. Quando comecei a ler seu post achei q estivesse falando de mim!
    "Ela estava insatisfeita porque não conseguia se envolver emocionalmente com nenhum homem. Sempre começava os namoros e após pouco tempo se desinteressava e terminava. E não entendia porque Deus não mandava alguém que a entendesse"
    Era exatamente o q acontecia comigo...às vezes eu me pegava dizendo "Deus, por que não chega a minha vez de ser feliz?".
    Agora é como seu o ouvisse respondendo:
    " Calma. Sua alma gêmea tá vindo de longe. Até lá vcs têm que esperar e evoluir, pra depois serem felizes por tda a vida"!rs

    Te amo, minha alma gêmea, minha alma companheira, meu amor eterno...

    ResponderExcluir